domingo, 3 de abril de 2011

29 de março a 4 de abril


Eita  semaninha produtiva! Para facilitar a leitura e aproveitar as imagens colocarei em tópicos, até porque esta semana serviu para finalizar as propostas iniciadas nas semanas anteriores. Vamos lá:

·         Continuar com o trabalho de histórias em quadrinhos, utilizando o personagem do Diário de um banana.
·         Iniciar o diário de bordo- trabalhar a estrutura de um diário. O diário de bordo tem a função importante de registro diário dos acontecimentos em sala a partir da visão dos alunos. Cada dia um aluno leva o diário para sua casa para fazer o registro. Trás no dia seguinte onde fará a leitura e haverá o comentário do restante da turma.
·         Ortografia – RR, R, S, SS, além de rever CH, LH e NH
·         Estrutura de texto – travessão (em consonância com o trabalho desenvolvido com balões)
·         Construção de uma personagem- Montagem para rever os conceitos vistos em adjetivos, além de trabalhar o conceito de descrição e substantivo próprio.
·         Sistema monetário brasileiro – adição e subtração. Neste trabalho veremos a proposta dos professores no uso do bazar com rótulos > um trabalho de suma importância, pois além de brincar com compras, trabalhando cálculos mentais e escritos, as crianças vão conceber termos importantes para seu vocabulário, como por exemplo: útil, importante, descartável, supérfluo, entre outras. Outro trabalho realizado foi um jogo de trilha onde o objetivo seria a utilização das notas em múltiplos valores. Os pequenos adoraram  e perceberam como é possível chegara valores iguais com quantidades e valores diferentes de notas. Teve também um Caça tesouros com pistas, onde a interpretação de cada uma levaria a um tesouro em dinheirinho. Ao concluírem a caçada, os alunos contaram os valores de cada envelope encontrado, fazendo o registro.
·         Produção de gráficos e tabelas aproveitando o dinheirinho.
·         Produção de texto a partir de uma produção de quadrinhos – Pode se iniciar com construção de frases descritivas a partir de um quadrinhos criado pelo aluno e sua transcrição para o discurso direto e indireto.
·         Reestruturação de texto a partir dos trabalhos produzidos com historias em quadrinhos .
·         Explorar, com atividades, o filme Diário de um banana. (interpretação, produção de falas, reconto, etc)
























































Nenhum comentário:

Postar um comentário